Linkin M: software para o ensino de sistemas lineares

Autores

  • Breno Tiago de Souza Mota Universidade Federal do Oeste do Par ́a, Santar ́em - UFOPA
  • Sérgio Silva de Sousa Instituto Politécnico, Rio do Janeiro - UERJ
  • Leandro Blass Universidade Federal do Pampa, Bagé - UNIPAMPA
  • Narcisa Corrêa da Silva Instituto Politécnico - UERJ

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2021.008.01.0428

Palavras-chave:

Matemática, Ensino-aprendizagem, Software, Linkin M

Resumo

O sistema educacional moderno almeja por novas ferramentas para o ensino e
aprendizagem de matemática, e busca novas formas de como abordar essa disciplina. Nesse contexto, o uso de computador e dos recursos tecnológicos tem papel essencial para o um novo paradigma no ensino-aprendizagem. Este trabalho tem por objetivo apresentar o software Linkin M, um ambiente digital, para ser aplicado no conteúdo de sistemas lineares em turmas de ensino médio, abordando suas ferramentas, respectivas funcionalidades e utilização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Burak, D. (1992). Modelagem Matem ́atica: a ̧c ̃oes e intera ̧c ̃oes no processo de ensino-aprendizagem.

Burden, R. L.,& Faires, J. D. (2008).An ́alise num ́erica.Cengage Learning.

De Carvalho Borba, M., & Penteado, M. G. (2016).Inform ́atica e educa ̧c ̃ao ma-tem ́atica. Autˆentica.

Fundamental, E. (1998). Parˆametros curriculares nacionais. Bras ́ılia: MEC/CEF, 1.

IEZZI, Gelson et al. Fundamentos de matem ́atica elementar. Atual, 1995.[6] Mercado, L. P. L. (2002).Novas tecnologias na educa ̧c ̃ao: reflex ̃oes sobre a pr ́atica.UFAL.

Mishra, P., & Koehler, M. J. Technological pedagogical content knowledge: A fra-mework for teacher knowledge. Teachers college record, v. 108, n. 6, p. 1017-1054,2006. ISSN: 0161-4681.

Souza, Paulo Renato. Introdu ̧c ̃ao aos Parˆametros Curriculares Nacionais. 1998.

Steinbruch, A., & Paulo, W. (1987). ́Algebra linear.

Downloads

Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Trabalhos Completos