Contribuição a avaliação do aprendizado nas plataformas digitais em Ensino à Distância

Autores

  • Ighor Opiliar Mendes Rimes
  • Regina Serrão Lanzillotti

DOI:

https://doi.org/10.5540/03.2021.008.01.0389

Palavras-chave:

Ensino à Distância, Teste de Hipótese, Plataformas digitais, Avaliação pedagógica

Resumo

A epidemia da COVID-19 impulsionou as plataformas virtuais para os professores impedidos de lecionar presencialmente. A Fundação CECIERJ oferece cursos remotos de aperfeiçoamento de professores desde o ano 2000. O foco deste artigo são os professores de Matemática oriundos da rede pública e privada do Estado do Rio de Janeiro. Dentre as plataformas do modelo remoto, optou-se em avaliar as atividades no “Google Classroom” e o “Google Forms”. Esta validação contribui a reflexões dos gestores da Fundação CECIERJ quanto a planejamentos e o Teste de  Hipóteses de Diferenças de Médias ao risco probabilístico de 5%, permitiu verificar que não ocorreu discrepância no aproveitamento desses grupos, o que permite concluir que o plano de curso foi  adequado e que venha a promover maior adesão, mesmo que por interesse própio.  

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Biografia do Autor

Ighor Opiliar Mendes Rimes

UERJ, Rio de Janeiro, RJ

Regina Serrão Lanzillotti

UERJ, Rio de Janeiro, RJ

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Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Trabalhos Completos