Análise Praxeológica do Plano de Estudo Tutorado de Minas Gerais: Relações Métricas no Triângulo Retângulo
Resumen
O surto de COVID-19 no início de 2020, sendo caracterizado em 11 de março como pande- mia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e atingindo todos os continentes, recomendou medidas para conter a disseminação da doença, sendo elas: isolamento e tratamento dos casos identificados, testes massivos e distanciamento social. [...]
Descargas
Citas
Brasil. Base Nacional Comum Curricular. Ensino Médio. Online. Acessado em 10/10/2021, http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#medio/a-area-de-matematica-esuas-tecnologias.
Brasil. Cúrriculo de Referência de Minas Gerais. Online. Acessado em 30/03/2022, http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/implementacao/curriculos_estados/documento_curricular_mg.pdf.
Brasil. Plano de Estudo Tutorado. Online. Acessado em 30/03/2022, https://estudeemcasa. educacao.mg.gov.br/.
Yves Chevallard. “Analyse des pratiques enseignantes et didactique des mathématiques: l’approche anthropologique”. Em: Actes de l’UE de la Rochelle (1998), pp. 91–118.
Carlos Eduardo Laburú, Marcelo Alves Barros e Osmar Henrique Moura da Silva. “Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação cientıfica”. Em: Ciência & Educação (Bauru) 17.2 (2011), pp. 469– 487.