Desenvolvendo aplicativos para dispositivos móveis através do MIT App Inventor 2 nas aulas de matemática
Palabras clave:
MIT App Inventor, Educação, Dispositivos móveis, Matemática, AplicativosResumen
Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede nacional (PROFMAT-UESC) com orientação da Profa. Mirela Vanina e coorientação do Prof. André Malvezzi e visa oferecer três exemplos significativos do uso do smartphone/tablet no processo de educação, através de sequências didáticas que ensinam professores e alunos a construírem aplicativos capazes de determinar as raízes de equações do segundo grau, operar matrizes e solucionar sistemas lineares, utilizando para isso o MIT App Inventor 2.
Descargas
Citas
M. E. B. Almeida. Informática e formação de professores. Coleção Informática Aplicada na Educação. MEC/SEED/PROInfo, 1999.
A. Altoé e S. M. A. Fugimoto. “Computador na educação e os desafios educacionais”. Em: IX Congresso Nacional de Educação. III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogias (2009). ISSN: 2176-1396.
J. A. Valente. O computador na sociedade do conhecimento. UNICAMP/NIED, 1999.