Desenvolvendo aplicativos para dispositivos móveis através do MIT App Inventor 2 nas aulas de matemática

Autores

  • Marcos Alberto Barbosa Escola Municipal Antonio Chicon Sobrinho
  • Mirela Vanina de Mello Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
  • André Malvezzi Lopes Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Palavras-chave:

MIT App Inventor, Educação, Dispositivos móveis, Matemática, Aplicativos

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede nacional (PROFMAT-UESC) com orientação da Profa. Mirela Vanina e coorientação do Prof. André Malvezzi e visa oferecer três exemplos significativos do uso do smartphone/tablet no processo de educação, através de sequências didáticas que ensinam professores e alunos a construírem aplicativos capazes de determinar as raízes de equações do segundo grau, operar matrizes e solucionar sistemas lineares, utilizando para isso o MIT App Inventor 2.

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Referências

M. E. B. Almeida. Informática e formação de professores. Coleção Informática Aplicada na Educação. MEC/SEED/PROInfo, 1999.

A. Altoé e S. M. A. Fugimoto. “Computador na educação e os desafios educacionais”. Em: IX Congresso Nacional de Educação. III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogias (2009). ISSN: 2176-1396.

J. A. Valente. O computador na sociedade do conhecimento. UNICAMP/NIED, 1999.

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Publicado

2025-01-20

Edição

Seção

Resumos